Change Language
Pousada Maranduba - Ubatuba/SP

As excursões


Com a ajuda da recepção podem ser organizadas excursões de barco, de carro ou mesmo a pé.

As ilhas da baía do Mar Virado


A baía do Mar Virado nos oferece uma vista única: o mar, quase sempre calmo, está pontilhado de ilhas entre as quais a ilha Maranduba com sua praia paradisíaca, bem em frente ao hotel.


Pode-se alcançar a ilha Maranduba em 20 minutos remando caiaques, canoas ou barcos fornecidos pelo hotel.


Mais longe, a ilha do Mar Virado e outras ilhotas; no horizonte a maior de todas, a ilha dos Porcos também conhecida como ilha Anchieta que guarda as ruínas do antigo presídio abandonado desde os anos 50 após uma sangrenta revolta que culminou em terrível incêndio.


A recepção da Pousada Maranduba pode organizar um passeio de escuna a ilha Anchieta. As escunas, dotadas de serviço de bordo, partem do porto turístico do Saco da Ribeira a 12 Km. da Pousada na direção de Ubatuba, estando prevista visita as ruínas do presídio sob a orientação de guia especializado e paradas para banho em praias desertas.

Ubatuba


A 30 Km. da Pousada em direção a leste está Ubatuba, célebre local da paz de Iperoig de 14 de setembro de 1563 simbolizada pelo cruzeiro de Anchieta. Nela ainda se conservam algumas construções do período colonial como a igreja matriz, o paço municipal, a cadeia velha reformada em 1903 por Euclides da Cunha.


No caminho para Ubatuba podem-se apreciar belas praias e pontos pitorescos como a gruta que chora na praia da Sununga, o parque natural da Ponta Grossa com a gruta das andorinhas e o farol, e a cachoeira do Ipiranguinha no horto florestal.

Paraty

Cidade histórica tombada e considerada monumento nacional, Paraty está a 100 Km. da Pousada na direção leste, na parte mais interior da baía Grande. Frequentar o litoral norte de São Paulo e não conhecer Paraty seria imperdoável, visto tratar-se de um raro exemplo de bem conservada cidade portuária colonial portuguesa do século XVIII . Isto se deveu ao fato de Paraty ter permanecido isolada por falta de estradas, durante quase dois séculos. A cidade somente foi redescoberta durante os anos 70 com a abertura da rodovia Rio Santos.


Se a visão de Paraty e da Baía Grande é encantadora, a estrada litorânea a ser percorrida também proporciona vistas extraordinárias de belas praias, da costa e de uma infinidade de ilhas. No caminho podem ser apreciadas cachoeiras naturais, como a de Prumirim e a da Escada, e uma antiga casa de farinha, na fazenda Picinguaba, maravilhosamente restaurada e ainda utilizada pelos caiçaras e índios da região.

Fazenda Bananal

A 6 km. de Paraty, na estrada para Cunha, a fazenda Bananal é famosa pela produção da tradicional caninha Murycana . Lá é também a sede de um pequeno jardim zoológico rico de animais tropicais e de um restaurante onde são servidos pratos típicos da culinária caipira podendo-se degustar pingas com as mais diversas aromatizações.

Trilhas ecológicas


A partir da Pousada Maranduba podem-se percorrer algumas agradáveis trilhas na mata tropical, acompanhando costões e atingindo deliciosas praias isoladas.

Quanto aos passeios de automóvel à Ubatuba ou à Paraty e as caminhadas ecológicas, a recepção poderá fornecer todas as indicações para que possam ser organizados do melhor modo possível.


  • Home
  • Pousada
  • Região
  • Mapa
  • Reservas
  • e-mail

  • Home | Pousada | Região | Mapa | Reservas | e-mail


    Av.Marginal, 899 - Praia de Maranduba
    CEP 11680.000 - Ubatuba - SP - Brasil
    Telefax: (0xx12) 3849.8378 / 3849-8408
    e-mail: pm@pousadamaranduba.com.br

    Site desenvolvido por Emilio Campi    
    Studio Maranduba Web Design
    ©1999 Studio Maranduba Web Design